Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Informações > DGP faz diagnóstico da infraestrutura de TI do HGeC para implantação de Sistema de Informações Hospitalares
Início do conteúdo da página

DGP faz diagnóstico da infraestrutura de TI do HGeC para implantação de Sistema de Informações Hospitalares

Publicado: Terça, 24 de Novembro de 2020, 23h00 | Última atualização em Terça, 01 de Dezembro de 2020, 13h32 | Acessos: 547


Crédito das fotos: 2º Ten Paz Junior

Com o objetivo de avançar no uso da tecnologia para aperfeiçoar os serviços e aumentar a capacidade de banco de dados, o Hospital Geral de Curitiba (HGeC) começou a analisar um minucioso diagnóstico de infraestrutura de TI para a implantação do novo Sistema de Informações Hospitalares do Exército Brasileiro (SIH-EB). O projeto é encabeçado pelo General de Brigada R1 Pedro Soares da Silva Neto, do Departamento-Geral do Pessoal (DGP) e gerente do projeto SIH-EB, que visitou as instalações do Hospital nesta terça-feira, 24 de novembro.

Acompanhado pela Diretora Cel Schendel, Silva Neto se reuniu com o General de Brigada Ronaldo Morais Brancalione, comandante da 5ª Região Militar, e também com profissionais de informática do 11º Centro de Telemática (11º CT) e do HGeC, além de militares da Seção de Fiscalização Administrativa.



Atento a todos os detalhes da infraestrutura de TI do HGeC, o Gen R1 Silva Neto também fez diversas anotações sobre o número de funcionários, os atendimentos dos principais setores e as demandas de exames e marcações de consultas. A visita começou pela Odontologia, passou pelo Ambulatório, Pronto Atendimento Médico e Odontológico (PAMO), Radiologia, Laboratório, Almoxarifado, Farmácia Central e Informática.

    
    
    

O Gen R1 Silva Neto também conheceu o Centro de Atendimento ao Usuário (CAU), espaço onde está localizado o Abas, além das seções de Serviço Social, FAEx e Perícias Médicas.



O projeto do Sistema de Informações Hospitalares deve ser implantado no HGeC até janeiro de 2022, mas depende de uma série de processos, como licitações e aquisição de equipamentos. Todos os Hospitais Militares do Brasil vão ter o mesmo sistema.

registrado em:
Fim do conteúdo da página