Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Farmácia
Início do conteúdo da página

Farmácia Central Hospitalar e Farmácia Ambulatorial do Exército (FAEx)

Publicado: Quarta, 13 de Janeiro de 2016, 09h45 | Última atualização em Quinta, 11 de Fevereiro de 2021, 14h57 | Acessos: 9070



A Farmácia Central Hospitalar do HGeC é o setor responsável por promover o cuidado farmacêutico dos pacientes internados, desde a aquisição até a dispensação de medicamento e materiais hospitalares, de modo eficiente, econômico, seguro e de acordo com o esquema terapêutico prescrito. 



Destaca-se o papel dos farmacêuticos, que participam diretamente na assistência ao paciente de acordo com as normas do protocolo de segurança, bem como da análise das prescrições médicas e separação dos insumos. A equipe também é responsável pela garantia da qualidade e da revisão constante dos medicamentos e materiais padronizados, além de executar várias atividades internas com o objetivo da conscientização do uso racional dos medicamentos.

_________________________________________________________________________________________________________________


FAEx: medicamentos para tratamento de custo elevado

O Hospital Geral de Curitiba também disponibiliza o fornecimento de remédios tradicionais produzidos pelo Laboratório Químico Farmacêutico do Exército através da Farmácia Ambulatorial do Exército (FAEx). Com acesso pelo corredor do ABAS, a FAEx também tem o serviço de aquisição de medicamentos para tratamento de custo elevado, que beneficia usuários do FUSEx com os descontos dos valores no contracheque.

Tabelas da FAEx

Modelo de Requerimento

Relação de Documentos

Laudo de Solicitação

Para mais informações, entrar em contato com a FAEx. 
Fone: (41) 3281-7546.

Horário de Atendimento: 7h às 13h (segunda a quinta)
7h às 12h (sextas-feiras)


Orientações referentes à Portaria 139-DGP de 07 julho de 2015: 
MEDICAMENTO DE CUSTO ELEVADO PARA TRATAMENTO PROLONGADO (clique no link).

 Assista ao vídeo e saiba mais sobre a FAEx:

Fim do conteúdo da página