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Hospital Geral de Curitiba recebe visita do vice-chefe do Departamento-Geral do Pessoal

Publicado: Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 17h46 | Última atualização em Quarta, 26 de Mai de 2021, 22h38 | Acessos: 1486


Fotos: 2º Ten Paz Junior

Com o objetivo de verificar os procedimentos peculiares da Organização Militar de Saúde (OMS) referência na 5ª Região Militar e orientar melhorias nos processos, o Gen Div Anisio David de Oliveira Junior, vice-chefe do Departamento-Geral do Pessoal (DGP), visitou o Hospital Geral de Curitiba na manhã desta quarta-feira, 24 de fevereiro. Acompanhado do Gen Bda Ronaldo Morais Brancalione, comandante da 5ª RM, e da Cel Med Regina Lúcia Moura Schendel, diretora do HGeC, o VCh do DGP conheceu as instalações, conversou com as chefias, falou com alguns pacientes e almoçou no Hospital.



Antes da visita em si, a diretora do HGeC apresentou uma palestra no auditório para os convidados. Em seguida, o Gen David conversou com alguns chefes de seções e perguntou se os militares tinham sugestões para melhorar os procedimentos e processos. Dentre os assuntos abordados nas conversas, escalão de pessoal, saúde, Serviço de Inativos e Pensionistas, estrutura e orientações com a finalidade de otimizar o trabalho no Hospital.

No Pronto Atendimento Médico e Odontológico (PAMO), no Ambulatório, na Oncologia e no Atendimento Básico de Saúde (Abas), o VCh do DGP abordou alguns pacientes para saber se estavam sendo bem atendidos:

"Estão sendo bem atendidos? Alguém tem alguma sugestão para a gente melhorar o serviço?"



Ouviu muitos elogios ao HGeC e algumas sugestões que serão analisadas pela Direção. Também observou a possibilidade de algumas melhorias de estrutura e otimização de processos diários.



O General David também visitou o Laboratório provisório, as instalações novas, as seções de Odontologia, Perícias Médicas, Ouvidoria e Serviço Social, além da Farmácia Central Hospital, onde conheceu a máquina de unitarização e fracionamento de medicamentos. O diferencial é a embalagem transparente da ampola e o QR Code para o usuário ter ao seu alcance informações técnicas sobre o conteúdo do frasco. O próprio Gen testou o QR Code e ficou satisfeito com o resultado.

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