Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > General de Brigada Brancalione, novo comandante da 5ª Região Militar, visita o Hospital Geral de Curitiba
Início do conteúdo da página

General de Brigada Brancalione, novo comandante da 5ª Região Militar, visita o Hospital Geral de Curitiba

Publicado: Quarta, 09 de Setembro de 2020, 23h41 | Última atualização em Quinta, 10 de Setembro de 2020, 14h12 | Acessos: 431


Crédito das fotos: 2º Ten Paz Junior

O novo comandante da 5ª Região Militar (5ª RM), General de Brigada Ronaldo Morais Brancalione, visitou pela primeira vez o Hospital Geral de Curitiba (HGeC) na tarde desta quarta-feira. Acompanhado da Coronel Schendel, diretora do HGeC, o General conheceu as principais instalações do hospital, conversou com médicos, enfermeiros, farmacêuticos, dentistas e profissionais da área administrativa. Também conferiu as obras do novo laboratório e se inteirou sobre os assuntos pertinentes à Organização Militar de Saúde referência no Sul do Brasil.



Assim que chegou ao HGeC, o General Brancalione assistiu no auditório a uma apresentação da diretora sobre assuntos como histórico do hospital, características, capacidades, limitações, estrutura, serviços, atendimentos e relatórios financeiros. O comandante da 5ª RM fez questão de elogiar o trabalho realizado no HGeC nos últimos meses:

"Parabéns pelo trabalho que vem sendo feito em um ano difícil, atípico, como este que estamos vivendo devido à Covid-19"

    

Durante a visita, o General conheceu primeiramente os quartos de internação, as enfermarias e as áreas de oncologia, hematologia e quimioterapia. No Pronto Atendimento Médico e Odontológico (PAMO) e no setor de Odontologia, Brancalione conversou bastante com os profissionais sobre o funcionamento de cada área.

    

O General também visitou a seção de Perícias Médicas, a Farmácia Ambulatorial, o Serviço Social e a Marcação de Consultas, onde ficou a par de todo o processo de atendimento aos usuários, como horários, sistema online e emissão de guias presenciais. Coube ao Cel R1 Klein explicar todos os procedimentos que vêm sendo adotados para facilitar o acesso da família militar aos serviços médicos.

    

Para fechar o tour pelo Hospital Geral de Curitiba, o comandante da 5ª RM conferiu as obras do novo laboratório, as instalações atuais de análises laboratoriais e a Farmácia Central. O General Brancalione se colocou à disposição para ajudar o Hospital Geral de Curitiba a crescer ainda mais em relação a serviços e estrutura, e consolidá-lo como uma referência entre os hospitais militares do Sul do Brasil.



registrado em:
Fim do conteúdo da página