Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Informações > Chefe do DGP e da Secretaria de Economia e Finanças visita o Hospital Geral de Curitiba
Início do conteúdo da página

Chefe do DGP e da Secretaria de Economia e Finanças visita o Hospital Geral de Curitiba

Publicado: Quinta, 19 de Agosto de 2021, 04h52 | Última atualização em Terça, 24 de Agosto de 2021, 19h32 | Acessos: 210


Fotos: 2º Ten Paz Junior

O General de Exército LOURIVAL CARVALHO SILVA, Chefe do Departamento-Geral do Pessoal e Secretário de Economia e Finanças, visitou o Hospital Geral de Curitiba (HGeC) neste dia 18 de agosto, acompanhado do General de Divisão ALEXANDRE FALCÃO CORRÊA, Diretor de Saúde, do General de Divisão FÁBIO BENVENUTTI CASTRO, Comandante da 5ª DE, do General de Brigada RONALDO MORAIS BRANCALIONE, Comandante da 5ª RM, e da Coronel REGINA LÚCIA MOURA SCHENDEL, Diretora do HGeC.
 
A visita teve por objetivos apresentar as instalações do hospital, os projetos em curso e as principais atividades técnicas e administrativas desenvolvidas no Hospital.


Foto: 3º Sgt Coutinho


Após a recepção à comitiva, a Cel SCHENDEL 
apresentou uma palestra sobre as principais capacidades técnicas e gestão administrativa dos diversos setores do hospital. Em seguida, a comitiva percorreu algumas seções do hospital, oportunidade em que os respectivos chefes apresentaram os principais processos, cuja aplicabilidade tem gerado bons resultados à família militar e, inclusive, possibilitado atender usuários de outras Regiões Militares.





A comitiva também recebeu informações dos profissionais de Tecnologia da Informação e do Projeto EB S@ÚDE (sob a responsabilidade do DGP), quanto ao objetivo de implantar e aprimorar os softwares de gestões técnicas e administrativas (Sistema de Informações Hospitalares e SIRE 2.0). A intenção é que o SIH esteja implantado até o final de janeiro de 2022.





O Gen CARVALHO também visitou a área do novo laboratório, que será inaugurado neste segundo semestre de 2021, e conheceu a máquina de unitarização e fracionamento de medicamentos, com o diferencial do QR Code na embalagem transparente da ampola para o usuário ter ao alcance informações técnicas sobre o conteúdo do frasco.







registrado em:
Fim do conteúdo da página