Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Informações > Respeite a classificação por níveis de gravidade no Pronto Atendimento Médico e Odontológico
Início do conteúdo da página

Respeite a classificação por níveis de gravidade no Pronto Atendimento Médico e Odontológico

Publicado: Terça, 05 de Janeiro de 2021, 13h53 | Última atualização em Quinta, 21 de Janeiro de 2021, 13h15 | Acessos: 382



Os profissionais do Pronto Atendimento Médico e Odontológico (PAMO) do Hospital Geral de Curitiba atendem os usuários conforme uma classificação por níveis de gravidade e não por ordem de chegada. Com acesso pela Avenida Vicente Machado, o PAMO funciona 24 horas por dia e recebe pacientes em situações de urgência e emergência.

Confira como funciona a escala de prioridade:

1º) Pacientes com risco de perder a vida (Nível Vermelho)
2º) Pacientes com condição que pode se agravar (Nível Amarelo)
3º) Pacientes com baixo risco de agravo imediato (Nível Verde)
4º) Pacientes sem risco de agravo imediato (Nível Azul)

Atente aos sintomas para ser atendido no PAMO:


- Febre alta e/ou gripe forte
- Dificuldade para respirar
- Sintomas cardiovasculares
- Rebaixamento do nível de consciência
- Infecções: ouvido, garganta e urinária
- Cortes, sangramentos e queimaduras
- Fratura ou dor causada por quedas
- Dores fortes: peito, cabeça ou barriga
- Distúrbio psiquiátrico momentâneo
- Coma metabólico ou convulsão
- Dor forte de dente
- Intoxicações, diarreias e vômitos
- E outros quadros que necessitem de pronta intervenção médica

registrado em:
Fim do conteúdo da página