Odontologia - Marcação nas Especialidades
MARCAÇÃO DE CONSULTAS
Deve-se identificar qual a necessidade do usuário do FuSEx para o atendimento Odontológico:
- No caso de emergência, o usuário deve ir diretamente ao Pronto Atendimento Médico e Odontológico (PAMO), para ser atendido pelo oficial dentista de plantão (24 horas).
- O Atendimento Básico (triagens, restaurações ou limpeza) é agendado diariamente das 7h30min às 8h30min, de segunda a sexta-feira, pelo telefone (41) 99115-2040.
- A marcação nas especialidades é feita mediante apresentação de encaminhamento de Cirurgião Dentista, no qual deve constar o procedimento a ser realizado e o número do dente (se for o caso). O agendamento será feito de acordo com a disponibilidade das agendas. O paciente será adicionado a uma lista de espera se não houver vagas disponíveis para agendamento.
- Exames de imagem são realizados no Setor de Radiologia do HGeC ou encaminhados para clínicas credenciadas, conforme a demanda.
FALTAS
* Em virtude do elevado número de faltas às consultas odontológicas, reiteramos as medidas restritivas em caso de falta não justificada:
* Duas faltas consecutivas ou três alternadas no período de um ano, bloqueiam a marcação por um período de 30 dias, a contar do dia da falta.
* O atraso à consulta por um tempo que inviabilize a execução dos procedimentos previstos para o tratamento será considerado como falta.
MILITARES DA ATIVA
Os Militares da Ativa deverão ser atendidos em sua OM de origem, salvo na impossibilidade de atendimento pelos seguintes motivos:
- Ausência da especialidade odontológica na OM. O militar deverá trazer o encaminhamento do dentista de sua OM, datado, assinado e carimbado.
- Ausência de dentistas na OM. O militar deverá passar na Seção de Saúde de sua OM e trazer a justificativa assinada pelo chefe da Seção, para realizar o agendamento nesta OMS.
- Trânsito, cursos e estágios fora de sua OM de origem.
ENCAMINHAMENTOS PARA OCS e PSA
As consultas às quais não possuam especialistas podem ser encaminhadas para as Organizações Civis de Saúde (OCS) e para Profissionais de Saúde Autônomos (PSA), somente com a autorização prévia da Chefia da Clínica Odontológica.
FALE CONOSCO
Queremos mudar para melhor atendê-lo. Mande sua sugestão/crítica nos seguintes endereços eletrônicos:
ouvidoria.hgec@gmail.com
odontohgec@gmail.com (chefia da Odonto)
TELEFONES:
(41) 3281-7500 selecionar opção odontologia
(41) 998180044 triagem todos os dias, somente por ligação das 07h30 ás 08h30 a partir desse horário, somente mensagem pelo whatsapp e resposta não imediata
Redes Sociais